segunda-feira, 23 de agosto de 2010

abraço a mentira


num dia igual a tantos outros, acordo, levanto-me da cama e começo a arranjar-me. olho-me ao espelho e já nem me reconheço. a artificialidade da maquilhagem e do cabelo, não basta para não me sentir eu. quero mais, quero modificar tudo. quero ser outra pessoa. estou farta de ser eu, farta de ser como sou, física e mentalmente. ficar quase irreconhecível. é a única coisa que quero neste momento. saio de casa e vou ter com mais um de tantos outros supostos amigos, dizem ter saudades, dizem gostar de mim. quero dizer-lhes para me deixarem em paz, para pararem de dizer aquelas coisas, mas não consigo. é mais forte que eu! algo me diz que tenho que concordar com eles, que tenho que dizer 'eu também'. algo me diz que se eles quiserem vir ter comigo, eu tenho de ir. nesses (longos) dias, vou ter com as pessoas, e quando chega a hora de irem (finalmente) embora, fico mesmo contente. serei assim tão má pessoa? não sei o que se passa. acho que não ia gostar sequer de saber a razão. depois abraçam-me. abraçam-me forte, demoradamente. estou envolta num abraço de mentiras. um abraço que para mim não é nada senão um grito no silêncio que pede para me largarem. mas não reclamo. remeto-me ao silêncio até que por fim acabe. vou para casa, e começa tudo novamente.

3 comentários:

  1. Oh Bea, eu percebo tão bem essa sensação. Podes achar que estou a dizer isto só para não te sentires sozinha, mas já passei por isso. É uma coisa horrível, sentes-te mal ao pé das outras pessoas mas quando estás sozinha sentes-te mal por te sentires assim (?).
    Mas não tem de ser assim. Fala com alguém. Chora, berra, deita tudo para fora. Se não for com alguém, fá-lo sozinha. E não ligues se te acharem maluca. És uma miúda fantástica e não mereces estar assim.
    E quando formos sair, na quarta, vou-te dar um mega abraço. Se quiseres mesmo que te largue, diz-mo. Vai fazer-te bem. Não vou levar a mal, antes pelo contrário - vou ficar feliz por fazeres algo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  2. ohhh ! deixaste-me mesmo sem saber o que dizer agora .. :') mas é mesmo o que disseste , compreendeste o que eu queria dizer .
    não , eu vou querer o teu abraço , pequena , mesmo $:
    és um amor , estou feliz por te ter conhecido <3

    ResponderEliminar
  3. Aw, és mesmo querida! Ainda bem que consegui compreender. Às vezes os pensamentos dos outros são mais difíceis de entender do que aquilo que se pode imaginar..
    Então amanhã conta com uma mega abraço! E também estou feliz por te ter conhecido. Ser tão bonita por fora como tu já é difícil; portanto ainda mais difícil é ser igualmente bonita por dentro <3

    ResponderEliminar